A fim de aglutinar e fortalecer as empresas que atuam nos diversos segmentos da comunicação em Lages, na noite desta terça-feira (12), aconteceu na Associação Empresarial de Lages (Acil), o Work Shop com as emissoras de televisão instaladas na cidade. O evento foi o primeiro, de uma série de seis, que o Trade de Co0municação de Lages está organizando. O próximo, que irá tratar da questão do rádio, está agendado para o dia 26.
Com uma grande presença de representantes de empresas de comunicação da região serrana catarinense. Ao todo foram apresentados cinco cases RBS TV, SBT/SCC, TV Araucária, Nova Era TV e Ric Record. As atividades iniciaram com a apresentação da equipe da RBS TV Centro Oeste, que tem sua retransmissora na cidade de Joaçaba e escritór54ios centrais em Lages. Na sequencia foi à vez do SBT/SCC contar um pouco de sua história e realizar um breve relato de suas estratégias de atuação no mercado catarinense.
Também pertencente ao grupo SCC, a equipe da TV Araucária fez um balanço de seus três anos de atividades em Lages e região, baseada em uma programação 100% local. O empresário e comunicador Alair Sell explicou como nasceu a Nova Era TV, a única participante que tem seu sinal exclusivamente fechado (via cabo). As apresentações foram encerradas com a equipe da Ric Record. Problemas técnicos impediram que os representantes da TV bandeirantes fizessem a apresentação de seu case.
Para um dos coordenadores do Trade de Comunicação de Lages, Pedro Troian, o Work Shop realizado nesta terça-feira é um marco para as relações entre as diversas empresas que atuam com comunicação em Lages. “A grande presença de pessoas ao Work Shop mostra que estamos no caminho certo, vamos continuar trabalhando para o fortalecimento das empresas de comunicação de nossa região, trocando ideias e experiências de sucesso”, comentou Troian.
Luiz Augusto Del Moura
Revista Expressiva